top of page

Resenha: A Ilha dos Dissidentes

Sinopse: Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

Esse foi o primeiro livro de um autor brasileiro que eu li, e por ter uma historia tão bom me fez querer conhecer outros autores que temos aqui no Brasil.

Com uma escrita bem leve e que te prende a historia vai evoluindo e te surpreendendo a cada página fazendo com que tu leia mais da metade do livro sem nem perceber , isso aconteceu comigo. Além de toda essa aventura que sempre envolve mutantes, X-men é vida, os personagens são muito bons e cativantes.

Ao longo da historia vamos acompanhando as descobertas de Sybil sobre a sua nova vida em um lugar estranho e o desenvolvimento da sua mutação e da relação com os seus novos amigos.

Uma coisa que achei um pouco chata no livro é que a partir de um certo ponto alguns dos amigos da Sybil são meio que deixados de lado para focar na historia envolvendo a protagonista, tudo bem isso, mas espero que no próximo livro a autora volte a nos contar como eles reagiram a tudo que aconteceu.

Estou louca para ler o próximo livro da trilogia, alguns mistérios foram deixados nas ultimas páginas do livro e eu quero muito o próximo para ler.

PS: A autora é um amor, a coisa mais amada. Quem quiser conversar com ela esse é o twitter dela: @barbaraescreve

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page