top of page

Resenha: Asylum

Sinopse: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer manicômio — era um último recurso para criminosos insanos.

Acho que sinti mais medo com esse livro do que com O Exorcista. Eu admito que comprei o livro pela capa, eu achei a capa macabra e pensei: quero ele para mim, então fui lá e comprei. Fiquei louca quando ele chegou e eu vi que ele tinha fotos dentro, não tem como não amar um livro com fotos dentro.

Assim como os outros livros que li em novembro, eu li ele em dois dias. E não conseguia para de ler de tanto que a historia do Dan, do Jordan e da Abby te prende.

Dan é a personagem principal, mas os amigos que ele faz ao longo do caminho que são o Jordan e a Abby também são ótimos, Sem falar do mistério que envolve o Dan e o seu passado. Não vou falar muito já que não gosto de dar spoilers na resenha. Mas tenho que dizer que eu fiquei chocada.

Por ser um livro de terror para jovens adultos obvio que tem que ter um romance no meio, e o romance da Abby e do Dan para mim não atrapalhou em nada o rumo do livro. De inicio eu fiquei com medo que isso atrapalhasse todo o clima de terror, mas isso não aconteceu.

Ao longo vamos descobrindo certos pontos sobre as personagens que vão contribuindo para que os fios soltos sejam fechados. No entanto alguns ainda ficam em aberto o que te deixa com ainda mais vontade de ler o próximo.

No inicio as imagens são parte da história, como por exemplo uma foto que Dan acha no seu dormitorio, mas ao longo do livro elas começam a ficar um pouco sem relação com a história e sendo mais para criar o clima de terror que é o manicômio de verdade, com imagens de instalações reais. Mesmo assim amei a ideia das imagens dentro.

Não tendo um terror pesado, o livro acha espaço para ter falas com humor, no qual eu realmente ri durante a leitura. Imaginem eu rindo dentro do ônibus com um livro de terror, é mais ou menos isso que o livro causa no leitor. Uma mistura de emoções que funcionam muito bem juntos e que fazem tu não querer mais largar ele até terminar e pegar o próximo para ler.

Sim vai ter continuação, a continuação foi lançada já lá fora, aqui a VR ainda não deu uma data certa. só disse que será em 2015. Então o que nos resta é esperar, mas eu acho que irei acabar comprando o em inglês para ler no final.

Gostei muito do livro e recomendo para todos que queiram ler um livro com humor e ao mesmo tempo um que tenha mistério.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page