top of page

Resenha: Mentirosos

Sinopse: "Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu"

Antes de ler esse livro eu não li nenhuma resenha, só tweets falando como o livro no inicio é chato, mas temos que continuar com tendo força e terminar ele, pois o final compensa todo o tempo lendo. E para mim realmente valeu a pena.

Não que toda o processo de leitura tivesse sido chato, as primeiras 200 páginas são de boa, quero dizer que não sei exatamente se gostei ou não, mas elas são de extrema importancia para o desenvolvimento dos mistérios que são respondidos no resto das páginas.

O livro tem somente 270 páginas, mas as ultimas 70 são bem fortes, e corridas. Muintos acontecimentos em poucas páginas, enquanto eu estava lendo teve momentos que tive que parar de ler para poder me recuperar de tudo que tinha acontecido.

Não posso dar muitos detalhes do livro, pois até mesmo a editora no final do livro fala para que não estraguemos a leitura de quem não leu com spoilers, e eu não irei fazer isso não.

Algumas coisas que são o foco do livro são extremamente importantes, para mim a amizade mostrada pelos personagens é muito bonita, mas pena que ela acontece somente durante o verão, e esse tipo de coisa te faz começar a pensar sobre as suas proprias relações, será que dou importâcia para minhas amizades somente em certos momentos da minha vida? Outra coisa que o livro te faz pensar muito é se somos realmente muito apegados as aparencias, uma questão que é levantada durante o livro. Uma familia aparentemente perfeita pode ter muito mais por tras do que aparenta.

Todas as respostas e fios soltos são respondidos no final do livro, nenhuma ponta fica solta depois do final. Foi o melhor final de livro que já li, todas as perguntas tem resposta, e ela conclui o livro não dando margem para continuação, eu gosto quando livros únicos são realmente livros únicos, sem duvida vou querer ler mais livros da autora.

Prevejo em breve o anuncio de um filme desse livro, seria perfeito. E eu acho que o Gat poderia ficar com o Kunal Nayyar, mesmo ele sendo bem mais velho que o personagem, ele daria um Gat muito bom.

Bom, esse foi o primeiro post de 2015 e a primeira resenha do ano. Acho que comecei o ano muito bem. A resenha pode ter ficado um pouco ruim, mas não quis acabar com a surpresa do livro, acho que quem conta coisas chaves do livro em uma resenha merece ser queimado vivo. Enquanto procurava a sinopse do livro eu achei uma resenha que contava coisas muito importantes sobre ele e não gostei muito disso.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e não deixem de dizer o que acharam dela no @rainbowtella.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page