top of page

Resenha: Fangirl

Sinopse: "Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?"

Após terminar Um caso perdido resolvi ler um livro mais leve e divertido, foi então que peguei Fangirl para ler. Esse era um livro que eu tinha muita vontade de ler já que se trata de uma menina que escreve fanfics, e quem nunca se imaginou dentro do universo de sua série preferida? Eu faço isso sempre - Hogwarts 4 Ever.

O livro é bem leve - leve até de mais- e em alguns momentos até dei umas risadas, mas fora isso ele não é muito interessante. Como eu disse no twitter, esse é o primeiro livro que eu li que não tem nenhum mistério envolvido, não tem nenhuma surpresa. O livro é continuo, a trama flui bem, mas não tem nada que te surpreenda, até agora não sei se gostei ou não do livro.

Como a Cath é autora de fanfic, no final de cada capitulo há uma parte das fanfics dela ou trechos dos livros de Simon Snow, uma coisa que me deixou meio irritada, eu li os trechos dos primeiros capitulos, mas depois eu já comecei a pular eles.

Outra coisa que me deixou meio incomodada foi que o livro é narrado em terceira pessoa, uma coisa que não estou muito acostumada de ver, normalmente os livros que leio são em primeira pessoa.

Eu gostei da protagonista, a Cath, por muitas vezes me identificar com ela, principalmente na questão dela com a universidade, eu também já fiquei sem ir em lugares na universidade por não saber onde eles ficam. Já a minha relação com a irmã gêmea dela não foi muito boa, não gostei da Wren, ela simplesmente abandonou a irmã, tudo bem querer ter a vida dela e não ficar mais colada na Cath, mas não precisa ignorar ela completamente. Achei a Wren meio vadia por conta disso.

Reagan, o que falar sobre ela? Eu gostei muito dela, mesmo com todo o seu sarcasmo ela se mostrou muito amiga da Cath, e ajudou ela a se adaptar muito bem ao novo mundo que ela estava entrando. O meu personagem preferido sem duvidas foi o Levi, ele é muito fofo e não tem como não se apaixonar por ele, sempre com o seu sorriso pronto para iluminar todo o lugar.

Quando falei que não tinha achado o livro muito interessante, me falaram que a questão da relação da família dela era um bom ponto. Eu particularmente não achei nada de mais, a mãe dela abandonou a família e no livro a autora não explica muito bem isso, talvez se fosse explicado eu poderia mudar de ideia.

O final do livro deixa muitos pontos abertos, muita coisa que não foi explicada/concluida. A autora poderia ter usado o espaço que as fanfics aparecem no livro para explicar melhor essas coisas.

Espero que quando vocês forem ler esse livro não tenham muitas expectativas não, eu fui com muita e acabei me decepcionando muito. Com essa resenha vamos voltar a ter resenha toda a sexta-feira. Se eu termiar de ler a tempo, a proxima resenha vai ser de O Oceano No Fim do Caminho. Espero que tenham gostado e até a próxima resenha

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page