top of page

Resenha: Dias Perfeitos

"Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional."

Eu não dava nada por esse livro quando comecei a ler ele, mas ao longo da leitura ele foi me conquistando e fez com que eu não conseguisse parar de ler ele.

O jeito que o Raphael escreveu esse livro me fez não querer mais parar de ler, eu comecei a ler ele na madrugada de sabado e terminei na manhã de domingo. Antes de começar a ler eu estava com um pouco de medo do livro, mas mesmo com toda a loucura do Téo, a leitura foi bem tranquila. A leitura flui muito bem, eu realmente não conseguia parar de ler, eu queria saber o que iria acontecer com eles e se teriam um final feliz.

Podem me julgar, mas eu estava torcendo pelo Téo, mesmo com toda a sua maluquisse, eu realmente gostei do personagem. Sim, algumas vezes eu senti pena da Clarice, mas mesmo assim continuei gostando muito do Téo. Teve momentos que comecei a desconfiar muito da Clarice, e como sempre, eu estava certa em relação a ela.

O final foi realmente chocante para mim, tudo começou a acontecer muito rápido e era uma surpresa atrás da outra, eu tive que parar um momento para dar uma respirada de tanta emoção que teve. O final me deixou bem contente já que o autor não deixou nenhuma ponta solta, foi um dos melhores finais de livros únicos para mim.A leitura desse livro me fez descobrir um novo gênero de livro, que pretendo continuar lendo por muito tempo.

Em breve pretendo começar a leitura do outro livro do autor, Suicidas, e assim que terminar vai ter resenha escrita ou em vídeo. Espero que eu não tenha dado nenhum spoiler já que a sinopse já fala muito do livro, e também espero que todos leiam esse livro incrivel.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page