top of page

Resenha: The Duff


Sinopse:"Bianca Piper tem 17 anos é leal, cínica, e não acha que nem de longe é a mais bonita de suas amigas. E ela também é esperta demais para cair no papo de Wesley Ruch, o cara gato da escola. Na verdade, Bianca o odeia. E quando ele à apelida de Duffy, ela joga Coca Cola na cara dele. Mas as coisas não estão muito bem em casa e desesperada por alguma distração, Bianca acaba beijando Wesley, e gosta. Querendo fugir das coisas, ela se joga em uma relação de “inimigo colorido” com Wesley. Até que tudo fica confuso…"

Resolvi baixar esse livro para ler depois que assisti o trailer do filme de mesmo nome e achei que poderia ser bem interessante. E foi.

Me identifiquei muito com a Bianca em alguns momentos do livro, e isso fez com que eu aproveitasse ainda mais o livro, mas como é um livro adolescente, o final já é meio que previsivel.

Houve momentos que eu não parava de pensar " PORRA BIANCA" e foram muitos mesmo. Eu adorei ela como protagonista e como a personalidade dela é mostrada na história, e que nem sempre se precisa ser a garota mais magra, ou a mais bonita para ser amada pelas pessoas a sua volta.

Com esse livro somos apresentados a uma nova palavra "The Duff", que na tradução literal seria algo como " a designada amiga feia e gorda", segundo o Wesley, ela não precisa ser realmente feia e gorda, mas ela é aquela amiga que é simpática, legal e definitivamente a menos atraente do seu grupo de amigos. Tenho certeza que muitas pessoas se identificaram nesse lugar, inclusive eu.

Mesmo a "amizade colorida" entre a Bianca e o Wesley seja um dos focos do livro, eu gostei muito de ver como a familia um pouco diferente da Bianca é aproveitada durante a historia, e pricipalmente meio que no final do livro eu fiquei com muita raiva do pai dela, se eu tivesse lá eu teria dado uns bons socos na cara dele.

Foi muito legal também acompanhar todo o crescimento do Wesley como pessoa, ele evoluiu muito o seu comportamente durante o livro, e foi melhorando cada vez mais. Assim como a Bianca que ao longo do livro foi aceitando que ela é como é, e que ela não precisa fazer nada para mudar isso, já que ela é linda e incrivel do seu proprio jeito.

Como eu disse antes, o final é bem previsivel já que se trata de uma história adolescente, mas mesmo assim eu fiquei muito feliz com ele. Mas achei que ele foi muito corrido, as coisas foram acontecendo muito rápido e alguns leitores podem até ficar confusos com os acontecimentos.

Como eu também já disse, tem um filme baseado no livro, mas pelo que eu vi do trailer, ele não parece que vai ser muito fiel a historia não, mas assim que eu assistir ele eu venho aqui no blog para poder fazer um comparativo entre eles.

Infelizmente o livro ainda não foi lançado no Brasil, mas pelo que eu andei pesquisando, a Novo Século comprou os direitos de publicação dele, então vamos ficar na torcida para que ele seja logo publicado aqui no Brasil.

Eu espero que tenham gostado da resenha, e na próxima semana sai resenha de Psicose, então fiquem ligados no blog.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page